Empresa

 

Lugrade – Bacalhau de Coimbra S.A. é uma P.M.E. familiar que teve início de actividade em 1987. Desde essa data, a estratégia de crescimento da firma residiu fundamentalmente na conquista de mercado, apostando na comercialização de produtos de qualidade, dando a conhecer a marca “LUGRADE” através de embalagem própria.
No período que medeia 1987 e 1998, a Lugrade exerceu apenas a actividade comercial, num pequeno armazém com 300 m2 localizado na cidade de Coimbra.
Na tentativa de ganhar maior espaço físico e estender a sua actividade à industrialização – salga e secagem de bacalhau -, em Setembro de 1998 promove a mudança de instalações para a periferia da cidade, no Parque Industrial de Taveiro, para uma nave industrial com uma área coberta total de 1.800 m2.
Foi em 2006 que no decorrer da atividade e com o constante crescimento do seu volume de negócios, surge nova necessidade de ampliação do espaço com vista a dotar as atuais instalações com plataforma logística de distribuição, permitindo a ampliação da área coberta de 700 m2, perfazendo os atuais 2.500 m2.
Em 2014 inicia um projeto para a ampliação da unidade já existente e criação de nova unidade para produção própria de bacalhau demolhado ultracongelado. Iniciou a sua produção em 2016.
Lugrade é actualmente uma estrutura dinâmica que se adapta aos desafios da evolução constante do mercado, incorporando os ensinamentos herdados da tradição e da experiência de anos de vivência no Mundo do Bacalhau.

Quem Somos

 

Foi em 1987 que a história da Lugrade começou.

Hoje a Lugrade é uma empresa apaixonada pelo mundo do bacalhau. Em nome da tradição, qualidade e excelência, distingue-se pela experiência de atividade e pela dedicação dos seus colaboradores na produção do mesmo.

 

Trazemos para o presente o conhecimento de gerações na arte de produzir o melhor bacalhau do Mundo, o que define a Lugrade como empresa detentora de uma cultura própria.

 

Os objetivos são consensuais e negociados entre colaboradores e administração, de modo a incluir todas as pessoas na tomada de decisão, principalmente no que se refere aos objetivos de trabalho.

 

É politica da Lugrade o investimento continuo na modernização e aquisição de novas infraestruturas e equipamentos que sustentam a sua atividade, posicionado a Lugrade como uma das mais importantes empresas do setor de atividade de salga e secagem, demolha e ultracongelação de bacalhau.

 

As exigências de mercado definem a base de atuação da Lugrade, estabelecendo como princípio a resposta contínua. Para tal, a Lugrade encontrou resposta através da construção da mais recente unidade industrial, onde concentra todo o processo produtivo do Bacalhau Demolhado Ultracongelado. Este Produto é desenvolvido a partir dos melhores lotes de Bacalhau com um Know-How transversal a toda a organização.

 

Consciente da sua atividade, a Lugrade garante a sustentabilidade dos recursos e a qualidade de excelência dos seus produtos, através do programa Iceland Responsible Fisheries (IRF), da certificação NP EN ISO 9001:2008, e da sua mais recente certificação Marine Stewardship Council (MSC).

“É um segredo bem guardado

e que confere um produto

de elevada qualidade

e sabor único.”